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Este canal foi desenvolvido para você solucionar suas dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou enviar elogios. Aqui, todo mundo pode falar com a ZARA de um jeito prático e muito mais rápido.Categoria: LOJAS DE DEPARTAMENTO, CALÇADOS FEMININOS, CALÇADOS INFANTIS, CALÇADOS MASCULINOS, ACESSÓRIOS , MODA JOVEM (UNISSEX), VESTUÁRIO FEMININO, VESTUÁRIO INFANTIL, VESTUÁRIO MASCULINO, BIJOUTERIAS.
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Quero deixar registrado a minha insatisfação com a loja ZARA do Shopping Vitoria - ES. Meu marido me deu de presente um casaco o qual não serviu, dois dias depois fui a referida loja para efetuar a troca, como me encontrava sem a nota fiscal pois era um PRESENTE, a gerente se recusou a trocar. Tentei argumentar e nada... Voltei pra casa e fui procurar a tal nota que não foi encontrada, mais achei o comprovante do cartão de crédito que vem com todos os dados da loja, endereço, CNPJ, Inscrição Estadual, logomarca da ZARA atras. Mesmo com este comprovante a Gerente se recusou a efetuar a troca. Estou super chateada de não conseguir trocar um presente e gostaria muito que alguém da marca se manifestasse e se prontificasse a me ajudar a fazer a troca, tendo em vista que vou perder 400 e poucos reais por conta de uma má vontade da Gerente.
ResponderExcluir27 99836707
27 78116228
Segundo o site do Procon com o comprovante de compra eu consigo exercer meu direito de consumidora.
http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=2&resposta=4
Fundação PROCON SP
www.procon.sp.gov.br
As dúvidas serão esclarecidas de forma geral e hipotética, com o objetivo de educar e informar a respeito dos seus direitos e deveres, nos termos do art.4º inciso IV da Lei 8.078/90. Não realizamos análises contratuais, solução de dúvidas jurídicas ou serviço de consultoria, portanto, nossas orienta...
Caso o consumidor perca a nota fiscal, poderá fazer uso do comprovante de venda para exercer o direito de garantia ou solicitar a reparação de vício apresentado no produto.
O fabricante não pode limitar este direito pelo fato do consumidor estar portando outro documento que não seja a nota fiscal.
O comprovante de venda possui informações suficientes como o local da venda do produto, data e características do mesmo.
Será que poderia me ajudar?
quero aqui reclamar da ZARA Campo Grande, shopping bosque dos ipês. Estive na loja,, fui mal atendido e muito mais ainda mal informado . Comprei algumas calças e eles se quer me falaram sobre ao menos fazer a barra. vendedores totalmente despreparados, experimentei um terno e so por que ficou grande na manga, nao levei, sendo que eles poderiam ao menos me falar que tinha como ajustar a peça. francamente, hoje em dia nos clientes temos que ter um diferencial no atendimento, e nao apenas nos jogar no provador como se fossemos bichos...
ResponderExcluirmas atençao ai galera, pois nao sou um cliente de comprar apenas 3 calças, eu ia levar ternos, blazer's e voces me deixaram ir
Carlos Vinicius, Advogado Campo Grande, MS
Hoje comprei uma jaqueta de couro da marca Zara, fui sair usando a Jaqueta,, Quando eu cheguei em casa,, estava toda descascando o couro da costura,,, parecia pobre o material.....Me ajudem alguém responsável...
ExcluirHoje comprei uma jaqueta de couro da marca Zara, fui sair usando a Jaqueta,, Quando eu cheguei em casa,, estava toda descascando o couro da costura,,, parecia pobre o material.....Me ajudem alguém responsável...
ExcluirA ZARA DO BH SHOPPING BELO HORIZONTE TEM PÉSSIMA GERÊNCIA. NÃO FAZEM TROCA SEM O CUPOM FISCAL E NÃO EMITEM 2ª VIA DO MESMO!!!! ABSURDO!!! NAÕ SE INTERESSAM NEM UM POUCI COM A INSATISFAÇÃO DO CLIENTE
ResponderExcluirou consumidora da loja Zara há muito tempo e sempre fui bem tratada em várias lojas do Brasil e do exterior, porém hoje saí da Zara com total insatisfação e indignação.
ResponderExcluirProcurei a gerente da loja para fazer uma troca de uma roupa infnatil da coleção atual e lhe expliquei que havia perdido o cupom, mas que a roupa apresentava a etiqueta de preço perfeito e em sua íntegra. Ela me disse que só se faz troca com o cupom fical. Insisti e lhe expliquei que havia perdido e que ela poderia procurar no sistema meu CPF que acharia a compra, já que esta foi a última que eu havia realizado . Ela tornou a falar que só faria a troca com o cupom, deu de costas, ignorou minha reinvidicação e saiu caminhando pela loja. Depois de muita insistência da minha parte, fui atrás dela e falei que só sairia dali com a troca. Ela me disse, então, que eu poderia acessar a Nota fiscal Paulista e ter acesso ao cupom. Fiz isso e fui ao caixa para fazer a troca. O rapaz que atendia no caixa a chamou. Ela olhou o cupom no meu celular, mas disse que ele só serviria se o mesmo estivesse impresso, pois sem o papel ela não tinha como lançar no sistema. Falei para ela que todas as informações da compra estavam ali e que não fazia sentido eu ter que imprimir o cupom. Ela disse que se eu quissesse trocar o produto teria de ser assim, do jeito que ela estava me explicando. Fiquei indignada com o falso riso que ela me lançava e que mais parecia zombar de mim, saí da loja e fui fazer a troca na Zara de outro shopping. Para minha total surpresa, fiquei sabendo que eu não precisava apresentar o cupom impresso e que a caixa lançaria a troca sem cupom, que a apresentação do cumpom seria apenas uma formalidade para aquela situação (apresentar o cupom fiscal na NF paulista). E assim a caixa lançou minha troca como troca sem cupom fiscal e nenhum dado do cupom precisou ser lançado no sistema. Dessa forma, ficou claro para mim que a gerente Barbara teve má vontade de efetuar minha troca e impossibilitou a mesma apenas por vontade própria.
Uma loja como a Zara deveria selecionar melhor seus funcionários pois a gerente em questão não representa a loja que tem em seu quadro de funcionários profissionais atenciosos.
Sendo assim, deixo claro que o atendimento que recebi da gerente da loja do shopping D. Pedro (Barbara) foi desrespeitoso e humilhante. Ela riu de mim e fez pouquíssimo caso da minha solicitação.
Estive na loja Zara do shopping Leblon no Black friday( 27/11/2015) e comprei dentre outras coisas 3 sapatos para os meus filhos.No entanto, confundi os tamanhos europeus com os brasileiros e todos os sapatos ficaram pequenos. No sábado pela manhã retornei a loja para efetuar a troca pelos tamanhos maiores. Fui informada pela gerente que deveria pagar à mais pelos mesmos sapatos, pois já não estavam com desconto.
ResponderExcluirDetalhe: os mesmos sapatos!!!! Menos de 24 horas depois... Isso é um absurdo!!!! Se a loja tem acordo de troca tem que ser trocado pelo valor da nota fiscal.
Num impulso peguei os sapatos corretos e deixei os que levei para a troca, ela chamou os seguranças do shopping como se eu fosse uma ladra.
Retornei a loja e ela resolveu fazer a troca.
Essa situação poderia ter sido evitada por essa gerente, se ela tivesse experiência e profissionalismo.
Eu estava com meus dois filhos um de 8 anos e outro de 2 anos, meu filho mais velho começou a chorar e foi muito constrangimento para minha família.
E a gerente ainda veio me qualificar como mãe irresponsável, coisa que ela não poderia falar sem me conhecer.
E essa história que o sistema não permite é a maior mentira do mundo, ela como gerente tem senha para essa autorização.
LAMENTÁVEL TUDO ISSO!
Fiz uma compra no dia 07/01 de duas camisas em promoção, que ainda permanece a mesma promoção na loja. Hoje dia 11/02 ( 4 dias após apenas) fui até a loja onde realizei a compra no shopping Anália Franco e fui informada que como já se passaram 30 dias não entra mais no sistema para realizarem a troca, mas informei que devido o carnaval não consegui ir, mesmo assim não quiseram saber, com tudo isso a loja ainda está com promoção, fico indignada que muitas lojas realizam a troca, pois como consumidor temos esse direito e nem passou tanto tempo assim...
ResponderExcluirTive que falar até com a gerente Michele que não resolveu nada, que política e essa da loja, onde sou consumidora e sempre estou na loja.
Muito triste, não esperada isso dessa loja.
Boa tarde meu nome é Philippe Barbosa Martins Rocha Jardim e sou do Rio de Janeiro. Efetuiei uma compra no valor de $ 189,00 na data de hoje 07/05/2016 e por motivos pessoais desejei a devolução de meu dinehiro no mesmo dia no shopping leblon. O gerente veementemente disse que nao devolveria o meu dinheiro. Em uma gravação feita por minha pessoa mostra claramente que eu citei o livro do "código do consumidor" onde no artigo 18 paragrafo 2 inciso II onde claramente me permite a devolução de meu dinheiro. O gerente portanto veementemente disse que nao devolveria pois a Zara nao trabalha desta forma e que eu poderia acionar meu advogado e entrar com uma ação contra a empresa. Gostaria de uma solução rapida para meu problema. Pois 189,00 poderá se tornar muito mais tendo em vista e gravação que nos tratamos de uma causa ganha. Obrigado
ResponderExcluirQuero deixar registrado minha insatisfação com a loja ZARA do Conjunto Nacional- Brasília/ DF. Ontem, dia 27 de julho por voltas das 18h, fui à loja efetuar a troca de uma blusa tamanho M que ganhei de presente do meu aniversário, que foi dia 21. Fui atendida por uma funcionária chamada Roseane. Expliquei que tinha ganhado a blusa, mas que a numeração não serviu. Porém, a atendente Roseane disse que a peça estava sem a nota fiscal, recusando-se a efetuar a troca.
ResponderExcluirPedi, então, para falar com o gerente. Ela disse que ele estaria no andar de cima da loja e que se chamava Guilherme. Quando fui me dirigir ao setor, a atendente resolveu passar na minha frente e falar com o anunciado Gerente.
Ao falar com a pessoa identificada como gerente de loja, de nome Guilherme, perguntei se a atendente já havia falado sobre o ocorrido, ao que me respondeu que não, mas que não efetuariam a troca. O que demonstra, no mínimo, uma falta de trato com o consumidor.
Então, expliquei que a blusa tinha sido presente de aniversário e que não seria delicado da minha parte solicitar a nota fiscal a minha tia. Daí o Sr. Guilherme me olhando com a maior cara de desprezo disse que se eu quisesse trocar a peça teria que pegar a nota fiscal a quem me presenteou. Tentei argumentar, mas ele não fez absolutamente nada para ganhar minha confiança e me tratar bem, como se espera dos atendentes de uma loja como a Zara.
Não bastasse a falta de solução apresentada pelos dois funcionários da Zara, ao descer as escadas a vendedora Roseane desceu ao meu lado sorrindo, com ar de quem “venceu”, sendo que eu não estava ali para isso, apenas para trocar uma peça que sei que a Zara tem esse cuidado com seus clientes.
Neste momento, perdi a paciência e perguntei qual era o problema, deixando a sacola com a roupa no chão. Ela, então, disse em tom de deboche: “Tinha que ser gente assim”. Fiquei pasma. Perguntei se era racismo ao que ela respondeu que não havia me xingado, nem me ofendido.
Daí meu marido foi até o gerente novamente, que desceu com toda raiva e não resolveu nada, inclusive se recusou a dar seu nome completo.
Fiquei muito chateada com o completo desrespeito com que fui tratada dentro da loja da Zara, tanto pela atendente, como pelo gerente, que deveria estar ali para solucionar as questões e defender os interesses e a imagem da empresa.
Estou extremamente abalada e indignada com o tratamento dado a uma consumidora pela equipe da Zara do Conjunto Nacional – Brasília-DF.
Cheguei a falar que iria chamar a polícia, pois se tratava de um caso claro de descriminação e racismo.
Diante de toda burocracia para registro, apuração e processamento de crime de injúria racial, além de ter que ver novamente estas duas pessoas que não tem nenhum trato com o outro, fui orientada a recorrer a ouvidoria da empresa, na esperança de que nenhuma outra pessoa, sofra o constrangimento que passei.
Aguardo posicionamento e providências.
Atenciosamente,
Renata de Deus Costa
Boa noite,gostaria de deixar registrado o meu descontentamento e o meu direito de consumidor ser desprezado e desrespeitado !!Ao realizar uma compra na loja Zara do Shopping Anália Franco(25/04,as 16:00) ,constatei o mesmo produto com preços diferentes ,ao levar ao caixa para efetuar a compra ,questionei a vendedora que prontamente chamou a gerente para solucionar o impasse .A Gerente de apelido 'Cris ',agiu de forma arrogante e praticamente me deixou falando sozinha !Em um momento tão delicado em nosso país em que vemos os nossos direitos de cidadão serem desrespeitados com a falta de ética e princípios morais ,constatamos que essa atitude contribui para a violaçao do direito ao código do consumidor ,Como a loja estava cheia ,e pela falta de gentileza e pela prepotência da gerente ao falar que valeria o preço mais alto que era o tamanho EX ($159,00)e o que apresentava o preço menor era o M ($119,00)!e independente da numeracao o preço é único ,achei melhor usar outros meios para relatar a minha indignação !!Pessoas Que gerenciam tem que ter conhecimento da legislação e acima de tudo ,bom senso ,respeito e discernimento ao lidar com o consumidor !Espero uma resposta o mais rapido possivel
ResponderExcluirSenhores, bom dia!!
ResponderExcluirZARA do Brasil uma referência de modas sinônimo de qualidade e o atendimento???.
Ganhei Jaqueta dia das MAES, referência do produto: ART 0518/851/401 - 00518851401049 Tamanho/L, porém ficou pequena, fui efetuar a troca, e a loja do Shopping Ibirapuera, infelizmente não tinha um tamanho maior.
Fui atendida por um vendedor que que aliás fez a maior confusão, misturando a minha peça com outras peças da loja, depois de tanto procurar ele achou, colocou no mesmo envelope e sacola que havia levado.
Hoje dia 31 fui em outra loja (Shopping Morumbi) para tentar por outro número e para minha surpresa me solicitaram o cupom que deveria estar na peça grampeada e não estava.
CONCLUSÂO: não trocaram.
Preciso que os Senhores atuem com firmeza na solução desse desconforto, causado por seu funcionário, ou então terei que buscar outros meios que me deem uma solução.
Pois, trata-se de uma peça relativamente de preço elevado e não vou perder o investimento.
Abaixo estão meus contatos, aguardo um retorno imediato.
Elilia Brito
Gestão Comercial
11 99978-6623 Vivo Wts
11 94001-8315 Nextel Wts
MEU NOME É HERVELT CÉSAR, SOU JORNALISTA E ADVOGADO E VENHO, POR MEIO, DESTE CANAL DEMONSTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM O DESTRATO QUE SOFRI NO INTERIOR DA LOJA ZARA IGUATEMI...
ResponderExcluirCOMPREI UMA CALÇA SOCIAL E UM TERNO NA ZARA DO SHOPPING RIO MAR FORTALEZA NO DIA 20/06. NO DIA SEGUINTE (21) PERCEBI QUE A CALÇA ESTAVA COM DEFEITO, FIO REPUXADO, MAS TIVE QUE VIAJAR PARA BRASÍLIA E SOMENTE RETORNEI NO DIA 24.
HOJE, 27, FUI NA ZARA DO IGUATEMI FORTALEZA PARA TROCAR A CALÇA. QUANDO CHEGUEI NA LOJA PROCUREI UMA VENDEDORA E EXPLIQUEI PARA ELA QUE A CALÇA ESTAVA COM DEFEITO. ELE PROCUROU OUTRA IGUAL DE NÚMERO 44 E DISSE QUE ERA SÓ LEVAR DIRETO AO CAIXA PARA REALIZAR A TROCA.
A CALÇA QUE EU HAVIA COMPRADO ESTAVA POR R$ 199,00 E HOJE A MESMA CALÇA ESTAVA PELA QUANTIA DE R$ 159,00, EM PROMOÇÃO. QUANDO CHEGUEI NO CAIXA, O ATENDENTE DISSE QUE TROCARIA A CALÇA PELO MESMO VALOR E CHAMOU A GERENTE PARA FALAR SOBRE A MINHA TROCA.
QUANDO A GERENTE CHEGOU ELA DISSE QUE EU NÃO PODERIA TROCAR AQUELA CALÇA POR OUTRA IGUAL, OU SEJA, SÓ PODERIA TROCAR POR OUTRO PRODUTO. DISSE PARA ELA QUE JÁ HAVIA COMPRADO O TERNO DA CALÇA E QUE NÃO ME INTERESSAVA OUTRO PRODUTO E QUE O MESMO ESTAVA DEFEITUOSO E QUE ELES TINHAM A OBRIGAÇÃO DE FAZER A TROCA.
EM SEGUIDA, A GERENTE DA ZARA IGUATEMI, FIGURA COMPLETAMENTE DESPREPARADA PARA TRATAR COM O CONSUMIDOR, DISSE PARA MIM DIANTE DE UMA FILA ENORME DE CLIENTES QUE EU ESTAVA ALI QUERENDO REALIZAR A TROCA APENAS PARA GANHAR A DIFERENÇA DO CRÉDITO, ME ACUSANDO DE MÁ FÉ E DE OPORTUNISMO.
EU ME IRRITEI E DISSE QUE A LOJA PODIA FICAR COM O PRODUTO QUE EU NÃO QUERIA MAIS E IA EMBORA, QUANDO ELA DISSE QUE IRIA PROCURAR UMA CALÇA SEM DEFEITO PARA EFETUAR A TROCA, MAS PELO VALOR DE R$ 199,00 E NÃO DE R$ 159,00. ACEITEI A TROCA E SAI COM UMA PÉSSIMA IMPRESSÃO DA LOJA.
COSTUMAVA COMPRAR MENSALMENTE ROUPAS NA ZARA PARA MIM E PARA MEU FILHO, MAS DIANTE DESTE DESTRATO DECIDI NUNCA MAIS COLOCAR OS PÉS NESSA LOJA QUE NÃO VALORIZA O CLIENTE.
Sou cliente da marca há mais de 10 anos, no entanto hoje estou extremamente insatisfeita, decepcionada e humilhada. Fiz uma compra na loja do Uberlândia Shopping no dia 22/04. Na terceira lavagem a calça abriu um buraco próximo ao bolso. Procurei o gerente da loja neste sábado dia 15\07 com o produto e o comprovante do cartão( o qual contava com data da compra e valor). O gerente que se identificou como Fernadez, um menino completamente despreparado, mal educado começou a criar desculpas para não prestar o atendimento. Primeiro disse que a calça não era da loja pois faltava uma quarta etiqueta de papel no produto. Apesar de estar com três etiquetas de papel ( daquelas internas), a etiqueta azul de tamanho, e a etiqueta externa com identificação. Quando sugeri que analisássemos outras peças para ver se as etiquetas não eram iguais ele mudou a " argumentação". Disse dessa vez, que pelo valor da compra, não era de uma calça. Por fim se recusou a fornecer a cópia do cupom fiscal ou mesmo consultar o produto para verificar se não foi adquirido naquela loja e no dia informado. Enfim, vou ficar com esse prejuízo, me recuso a voltar a essa loja, e faço questão que todos saibam da qualidade dos produtos e do péssimo atendimento do Gerente Fernadez da loja do Uberlândia Shopping.
ResponderExcluirdireito.adrianaalves@gmail.com
COMPREI UMA JAQUETA DE COURO PRETA INFANTIL TAM 4/5 PARA MEU FILHO, E A JAQUETA ESTÁ SE DETERIORANDO COMPLETAMENTE, AINDA ESTÁ COM ETIQUETA NUNCA FOI USADA! COMO ISTO É POSSÍVEL? ABSURDO! MATERIAL PODRE!!! COMPREI NA LOJA DO SHOPPING CENTER VALE, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP
ResponderExcluircomprei duas jaquetas de couro masculinas e se deterioraram completamente tambem pelo jeito o material desta loja e muito ruim e não são nada baratas é uma pena pois gostava muito de comprar na zara e a partir de agora nem quero entrar nas lojas
ResponderExcluirEstou muito insatisfeita com a Zara do shopping iguatemi-Fortaleza.
ResponderExcluirNo dia 18/08 comprei uma calça, no dia seguinte vesti a mesma e no decorrer do dia ela esticou, ficou duas numeraçoes acima da minha, retornei a loja e a gerente se recusou a trocar se quer olhou para mim, pessoas como ele não deveriam trabalhar com público.
Comprei recentemente uma calça jeans na Zara Boulevard Shopping em Belo Horizonte. Após pouco uso, já que não é tão comum para mim usar uma mesma peça por longo tempo, a calça simplesmente rasgou após agachar me para pegar um documento caído ao chão. Não sou a pessoa que usa roupa justa e nem estou acima do peso.Isso demonstra total falta de qualidade do produto.O pior é que nem encontramos um SAC onde podemos postar nossas comprovações com fotos.Credibilidade zero.
ResponderExcluirSou cliente Zara a muitos anos, e sempre fui bem atendida em todas as lojas que estive, porem sábado dia 02/09/2017 por volta de 11:30 (para que fique mais fácil de saberem quem eram os funcionários deste horário) fui até a Zara do Jundiaí Shopping, na cidade de Jundiaí. interior de São paulo, onde a atitude de uma funcionária. que me pareceu ser a gerente, foi a seguinte Eu estava no provador com várias peças, e minha camisa caiu no chão, qdo fui sair do provador, para trocar umas peças de tamanho, notei minha camisa toda molhada, fui até essa funcionaria para avisar que tinha algum vazamento no provador qdo ela me disse, que não poderia ser vazamento, mas sim "xixi de um cachorrinho que tinha estado ali com outra cliente!" e só isso !!!! então pedi a ela que se possivel lavasse a manga da minha camisa para que eu fosse embora, e ela pra minha surpresa me respondeu que ali não havia água, mas que eu podia me dirigir até o banheiro do shopping, e lavar minha camisa... nem sequer me ofereceu qualquer alternativa para melhorar um pouco aquela situação embaraçosa que estava ocorrendo, não dando a minima atenção. ! isso não é atitude de bom atendimento em lugar algum! Vários absurdos deveriam ser levados em conta nessa historia. Fica aqui meu relato para que seja analisado. Meu nome é Magda S Vitore e meu email é magdavitore@gmail.com
ResponderExcluirPÉSSIMO ATENDIMENTO NA LOJA ZARA DO SHOPPING LEBLON,ÑAÕ DOS VENDEDORES QUE USAM UNIFORMES ESSES SÃO IMPECAVEIS EM MATERIA DE ATENDIMENTO,FALO DA MOCINHA CHAMADA CAMILA QUE TRABALHA SEM UNIFORME NO DEPARTAMENTO INFANTIL,DEVE SER GERENTE.
ResponderExcluirGROSSA E DEBOCHADA.
PEDI 3 TAMA DE UM MODELO DE SANDALIA INFANTIL JA QUE NÃO CONHEÇO A MODELAGEM DOS SAPATOS INFANTIS, ETAMBEM PRA FACILITAR JA QUE A PESSOA QUE ME ATENDIA NÃO IRAI FICAR VOLTANDO NO ESTOQUE,
ESSA CAMILA ME VOLTA COM APENAS 1 TAMANHO E COM MUITA IRINIA ME FALA QUE EU DEVERIA SABER O TAMANHO DO PÉ DA CRIANÇA E QUE NÃO TINHA OS OUTROS TAMANHOS QUE PEDI.
ENTÃO ME DEIXOU FALANDO SOZINHA E FOI CONVERSAR COM UMA AMIGO CABELEREIRO QUE HAVIA CHEGADO NA LOJA E FICOU COMBINANNDO QUE CORTE DE CABELO FARIA.
Comprei algumas peças na loja zara do shopping ponta negra em manaus, precisei trocar uma única peça , ainda com a etiqueta da loja e na embalagem original da mesmo! Infelizmente a nota se perdeu. Ao chegar na loja fui ao caixa ( que não quiz informar seu nome) e perguntei como proceder na troca e me explicaram mas nada me advertiram sobre o cupom . Escolhi as peças, experimentei e retornei ao mesmo caixa cl
ResponderExcluir2 peças a mais , cerca de 45 minutos depois!! Eu não sabia ainda que não tinha mais a nota fiscal ( pensei que estivesse na bolsa original ou na minha carteira) mas não encontrei. Como ele disse não poder fazer a troca sem nota, pedi a segunda via da nota fiscal, por este sernambi direito do consumidor, então a gerente geral, Sra Naiara, me disse que a loja não poderia fornecer a segunda via da nota fiscal e nem trocar a peça sem a mesma, e que não havia o que fazer! Tentei pedir uma exceção educadamente mas não houve jeito! Então Pedi seu nome que ela forneceu ( Sra Naiara mas não quis fornecer seu sobrenome e nem o nome do caixa)! Informei que reclamaria no site e me retirei bastante decepcionado pois não era estão impressão que eu tinha deste estabelecimento.
Achei um descaso, bastava um gentonde boa vontade e uma orientação melhor ao consumidor que não perderiam o cliente.
Deveriam, ao menos, colocar um cartaz bem gigante, pois gastei meu tempo para nada e até onde conheço a legislação todo setor comercial é obrigado a fornecer segunda via da Ota fiscal, o que me negaram de cara e de forma bem veemente!
No dia 18/03 aproximadamente as 18:00 hras fui furtada dentro da loja Zara do shopping Balneário Camboriú. Estive no provador com várias peças de roupas e ali atendi ligações e respondi mensagens com meu telefone celular.
ResponderExcluirAo sair do provador notei a falta do aparelho, pedi ao funcionário que estava dobrando roupas que se poderia me ajudar emprestando um telefone para eu ligar para o meu aparelho no sentido de encontrá-lo, o mesmo se negou alegando não ter telefone e sobre o meu telefone falou “alguém deve ter levado” sem a menor consideração pelo fato acontecido.
Então retornei ao provador onde fiz o mesmo pedido para a funcionária daquele setor que me alegou não poder usar celular ali, quando o aparelho da mesma estava sobre a bancada na qual trabalhava.
Um senhor ao ver meu desespero me ofereceu seu telefone do qual ligamos e o meu já estava desligado. Conversei com a gerente que me falou que talvez achassem e continuou seu trabalho ignorando minha presença no local por no mínimo 30 minutos dos quais fiquei ouvindo elas conversarem coisas sobre a vida pessoal das mesmas sem a menor consideração pelo cliente lesado ali.
Passei minhas compras no caixa e fui ao banheiro para pensar no que fazia, ao retornar pedi informação e me informaram não ter encontrado o aparelho. Pedi um número de telefone para ligar, a saber, se encontrariam ao final do expediente, a gerente me indicou ligar as 21:15 hras horário no qual aflita em casa liguei e não fui atendida.
Em suma vou entrar com processo contra a loja, nem só pelo aparelho de telefone, mas muito pelo descaso e frieza dos que ali trabalham. Tenho testemunha do acontecido pois embora eu estivesse sozinha, o senhor que me ajudou emprestando seu telefone ficou gravado no meu whats app que recuperei.
Lamentável tal situação
Olá comprei um kit de perfumes (Fruit e Oriental) e os perfumes não fixa na pele, o cheiro é maravilhoso ao passar mas em nenos de 30 minutos não tem mais cheiro nenhum nem chegando bem de perto é possível sentir resquício da fragrância, decepcionante pagar por um produto pelo qual eu me sinto completamente lesada, gostaria de uma solução para o meu problema, pois sou cliente e sempre uso produtos de vcs.
ResponderExcluirAguardo um retorno.
Desde já agradeço.
Zara do shopping Ibirapuera não possui sistema de pesquisa dos produtos! Caso deseje algum produto eu tenho de ter o código do produto para que os vendedores consigam pesquisar no estoque. Cheguei até questionar o gerente que confirmou a bizarra informacao!
ResponderExcluirSenhores..preciso comprar um modo de calçada não estou conseguindo na Zara Brasil...modelo 1564/623..meu fone. 54.984360985
ResponderExcluirAqui você pode falar da Zara, criticar e reclamar do jeito que você quiser, livre! Porém o respeito à dignidade a parceria o comprometimento, entendendo que fazemos parte de um todo maior é totalmente inadmissível pelos representantes da loja Zara como somos tratados, como nada estou totalmente frustrada com que ocorreu comigo e vendo aqui as reclamações sem soluções espero o humildemente que alguém entre em contato comigo para que eu possa expressar o meu desgosto em relação aos produtos que eu comprei que causam alergias, pinicam e eu não pude trocar por conta de não estar com a nota fiscal. Por que é a política da empresa. A grande maioria das lojas têm a mesma política porém respeito ao consumidor e ao cliente e a humanidade como um todoz entendemos as necessidades uns dos outros e nos auxiliamos o que não ocorre no atendimento das lojas Zara de Sorocaba shopping Iguatemi, deixa o meu telefone para que alguém da gerência possa entrar em contato comigo, afinal a gerente deixou o problema nas costas da funcionária ignorando o consumidor totalmente.15 99775590. Não estou pedindo favor afinal fiz um investimento razoável na loja imaginando o que a própria existisse não troca pelo produto em si mas a troca de amor e respeito aos outros. Falta com certeza na loja zara pelas reclamações que eu pude ler aqui
ResponderExcluirBoa noite , estive hoje na Zara shopping Anália Franco as 19:30 h fui ao provador diversas peças , porém para minha surpresa a vendedora/ atendente disse que já estava fechando e que só amanhã iria abrir novamente e questionei o pq sendo que o provador dos homens estava funcionando e para minha supresa me disse que como a funcionária da
ResponderExcluirlimpeza sai às 19:00/19:30 e tem que higienizar para amanhã eles fecham o provador mais cedo, enfim um absurdo falta de orientações e organização da loja , lamentável esta situação em uma loja de tal porte , enfim acabei não comprando nada e fiz minha compras nas demais lojas que de dispõem a atender o cliente e deixar para a higienização ser feita após o fechamento da loja oi até mesmo lá vai a sugestão para o dia posterior 1 ou 2 horas antes de loja abrir, com tudo isso o que ocorreu que fui muito bem atendida na concorrente que agora ganhou uma nova cliente. Ahhh só para pontuar tb no atrás de mim tinham mais ou mesmo 5 clientes que tambem foram embora sem comprar e obviamente muito decepcionada como eu.
Quero manifestar a minha insatisfação com relação ao atendimento e serviço da ZARA! Dia 23 de julho fiz um pedido com vocês com um total de 3 peças, que deveriam ser entregues em 1 semana. Após de 2 semanas sem informações, recebi a informação de que 2 peças compradas não haviam em estoque e que portanto seriam removidas da minha compra. Após 15 dias recebi minha compra (1 peça), porém quando vi a fatura do meu cartão a ZARA cobrou o valor completo (3 peças) e não somente o valor da peça correspondente que recebi. Quando tento entrar em contato com o atendimento da empresa, eles me informam que o valor foi ajustado no sistema interno e que deveria ver com meu banco. Porém, quando entro em contato com meu banco eles me informam que o valor está sendo cobrado integramente. No final, ninguem resolve o meu problema e eu estou pagando por algo que não recebi! SERVIÇO INCRÍVEL seja na logistica (demora), no pagamento (valor adicionais) e pior na parte de atendimento ao cliente (falta de respeito com nosso dinheiro).
ResponderExcluirMeu filho ganhou uma camiseta de presente no seu aniversário em 18/09, porém quando logo vi que era um tamanho menor que o dele e deixei guardado para trocar. Fui fazer a troca ontem, dia 01/10, a peça era tamanho 10 e ele usa 14. Quando cheguei no caixa com a sacola da loja e a camiseta sem nem sequer ter experimentado, me informaram que, além da etiqueta com o código de barras, precisavam do cupom fiscal. Eu disse que não havia recebido com ele, que provavelmente quem havia dado, achou que podia ser o preço, porém eu não sabia quem era, pois foi colocado na caixa sem identificação.
ResponderExcluirPedi para falar com a gerente, a mesma veio e disse que só trocam com o cupom fiscal (até aonde eu sei, cupom é documento necessário pro FISCO, e não pra troca). Porém ela se negou a trocar e nem se deu o trabalho de puxar o valor pelo código se barras da etiqueta anexada. Eu falei que ia checar os meus direitos, pois até aonde eu sei o consumidor tem o direito de troca. E ela me disse que troca é uma gentileza e não uma obrigação.
Termino meu texto dizendo: O que mudou na vida desta gerente ter se recusado a fazer a troca? Absolutamente nada, porém uma CRIANÇA de apenas 8 ANOS ficou sem um presente de aniversário. Talvez para satisfação do ego dessa profissional que ao meu ver, não deve gostar de pessoas muito menos de crianças.
DECEPCIONA com a ZARA - Shopping Iguatemi ALPHAVILLE.
Venho por meio desta expressar a minha profunda insatisfação em relação à minha recente experiência de compra com a Zara. No dia 20/1/2023 data do pedido e número do pedido: 52713771775
ResponderExcluirRealizei a aquisição de algumas peças por meio do site da empresa, incluindo uma CAMISA ACETINADA AZUL-CELESTE - REF. 4437/252, no valor de R$ 279,00, no tamanho G.
Após a minha compra, decidi converter uma troca de algumas das peças em uma loja física da Zara. No entanto, é importante enfatizar que a camisa mencionada anteriormente não foi trocada na loja, permanecendo em minha posse para uso pessoal. Infelizmente, a minha satisfeita com essa compra foi significativamente prejudicada.
Após a primeira lavagem da camisa, observei com grande decepção que a peça encolheu na lavagem. Consciente dos meus direitos enquanto consumidor, entrei em contato com a Zara por meio do chat de atendimento ao cliente, buscando uma solução para o ocorrido. Fui atendida por uma de suas colaboradoras, que me orientou a proceder com a devolução da peça defeituosa por correio e assegurou que eu receberia um voucher como justificativo.
Aderindo às instruções fornecidas pela funcionária da Zara, encaminhei a peça de volta utilizando o código de remessa fornecido. Entretanto, deparei-me com uma considerável demora na tramitação do processo. Sentindo a necessidade de esclarecimentos adicionais, busquei novamente o canal de atendimento ao cliente, o que acabou por experimentar uma série de dificuldades na resolução do problema. Informações desencontradas e falta de clareza quanto aos procedimentos a serem seguidos foram constantes nessa interação.
No meu último contato com a equipe de atendimento, fui informada que a Zara não estaria disposta a proceder com o ressarcimento, sob a alegação de que a forma de devolução não teria sido feita corretamente que teria que ser feita pela loja física. Entretanto, ressalto que segui rigorosamente as instruções repassadas pelo atendente da Zara, o que torna a situação presente ainda mais frustrante e injusta.
Diante de tais circunstâncias, venho por meio desta solicitar uma revisão urgente do meu caso. É de meu entendimento que as empresas comprometidas com a satisfação do cliente prezam pela resolução de problemas de maneira justa e transparente. Espero que a Zara possa reconsiderar a sua decisão e honrar o compromisso de assegurar uma experiência de compra positiva para seus clientes.
Aguardo por um retorno, contendo informações claras sobre os próximos passos a serem tomados para a resolução desse impasse. Espero sinceramente que possamos encontrar uma solução amigável e justa para ambas as partes.