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Categoria: concessionária, carros, venda de veículos

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3 comentários:

  1. Prezados

    É muito distinta a diferente entre vender e fazer um relacionamento comercial.
    A Venda é única, não gera frutos, a venda somente vê interesse do vendedor, não se preocupando com o comprador, venda é algo burro, estático, que se realiza uma única vez, não traz boas lembranças, por mais que o produto transacionado atenda a todas as expectativas do comprador.
    O relacionamento comercial é algo construído com as duas partes, deixando boas lembranças desta negociação, traz tranquilidade e bem estar e a certeza de que haverá um pós venda efetivo, e não uma simples ligação de tmk perguntando a respeito da experiência. Esta sim traz frutos e novos negócios ,pois é pautada em uma boa experiência comercial.
    Este é o meu sentimento, sentimento de quem foi vítima de uma venda e nada mais. Em que pese estar satisfeito com o produto adquirido, que não é mérito desta concessionária e sim da montadora, todo o resto foi negativo. Se esta é a política desta empresa ,fazer vendas, parabéns estão no caminho correto, cumprimento de metas e números, pagamento de bônus a seus vendedores, recebendo prêmios das montadoras, sigam neste caminho e sei qual será o fim de vocês.
    No que depender de mim, e com o meu nível alto de relacionamentos, estarei, sempre externando a fatídica experiência de compra que tive, ao adquirir um automóvel com vocês.
    Nos clientes queremos uma relação de duas mãos com direitos e obrigações dos dois lados, e não ser tratados com desconfiança e indiferença.
    A compra de um carro novo á algo muito pensado e pesquisado. Foi o que fiz, visitando muitas concessionários de marcas, como Kia,Toyota ,Voskswagem e Mitsubish,até me decidir pela marca GM e ter buscado esta revenda, em que pese ter relacionamento pessoal com a família CCV.
    Após todas tratativas, em que somente um lado exige cumprimentos de obrigações, o negócio foi fechado.
    Cumpri 100% com todas as minhas obrigações de comprador, sem que nenhuma benesse me fosse concedida.
    Então finalmente, o dia da entrega, que deveria ser um dia marcado por alegrias, vocês conseguem transformar num dia marcado pela burocracia, formalidade, pelo desrespeito e indiferença e nada mais.
    De minha parte não me cabe nada mais, a não ser o fato de que estarei buscando outra concessionária para me dar o suporte de pós venda e as manutenções futuras, e externar os meus parabéns pela estratégia de vendas de vocês.

    Rubens Sanchotene Cunha

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  2. No mês de maio de 2021 decidimos trocar nosso carro. Fomos até a Metrosul do Bom Retiro em Curitiba, fizemos a negociação de um Onix Joy, onde o vendedor nos disse que a documentação do carro estaria toda paga e assim compramos o carro.

    Em nenhum momento foi nos apresentado proposta de financiamento em que constava que seria necessário o pagamento do IPVA, nenhuma proposta com estes termos foi assinada.

    Diante disso, concluímos que o IPVA estava incluso na negociação. Quando fomos buscar o veículo tivemos a desagradável surpresa de receber o carro com um boleto referente ao IPVA/2021 no valor de R$ 1.372,00. Indagamos ao vendedor sobre esse custo extra que não estava dentro das nossas contas, o mesmo não nos deu reposta satisfatórias e apenas informou que não podia fazer nada.

    No dia seguinte conversamos com o gerente sobre isso e nos foi dito nas seguintes palavras: “eu não posso pagar o IPVA para a sra”. Ficamos profundamente decepcionados e insatisfeitos com ambos os atendimentos, o que era para ser uma alegria, tornou-se um fardo. É a segunda compra que faço com a empresa e da última vez fui extremamente bem atendida, completamente diferente de agora, em que foram omitidas informações de nós.

    O que ficou clara foi a falta de compromisso da empresa para com a prestação de um serviço de qualidade com seus consumidores. Assim, o vendedor faltou completamente com o dever de informação que deve ser prestado ao cliente, como dispõe expressamente o Código de Defesa do Consumidor nos arts. 30 e 31.

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  3. Comprei um onix lt2 em setembro do ano passado, dei preferencia Metrosul da marechal porque tinha uma boa negociação e a revisão era grátis o vendedor me atendeu super bem, porem na hora de fazer a revisão me cobram, fui questionar a gerente que mal falou comigo mandou o supervisor da oficina falar que a revisão grátis cobria somente a mão de obra, porem quando venderam o carro perguntei varias vezes e sempre era com revisão grátis, o senhor fica tranquilo que esta tudo do sistema. em momento algum foi falado que era só a mão de obra, tive quer pagar a revisão, fui enganado.

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