FAAP - SAC


Central de relacionamento FAAP - SAC

Telefone de atendimento FAAP

Central de Atendimento 0800 FAAP – SAC - Telefones

Este canal foi desenvolvido para você solucionar suas dúvidas, fazer sugestões, reclamações ou enviar elogios. Aqui, todo mundo pode falar com a FAAP de um jeito prático e muito mais rápido.
Categoria: Colégio, faculdade, pós-graduação, MBA, Universidades, ensino superior, cursos, Fundação Armando Alveres Penteado

Serviço de Atendimento ao Consumidor FAAP

Central de relacionamento FAAP
(11) 3662 7000

Um comentário:

  1. Ilustríssimos Senhores Diretor Rubens Ricupero e Coordenador Doutor Marcos José S. de Moraes


    Venho, mui respeitosamente, à presença de Vossas Senhorias, REQUERER a emissão de meu Histórico Escolar, de forma que esteja impresso, em papel timbrado, assim como acondicionado em envelope lacrado por selo desta Faculdade, para que eu cumpra as exigências dos procedimentos de inscrição, em Universidade estrangeira, conforme esclareço a seguir:

    Primeiramente, explico que me recorro à Vossas Senhorias, pelo fato de já estar me comunicando, para este intento, desde o mês de maio, do corrente ano, com a Central de Atendimento ao Aluno, através da Sra. Carolina Maia de Araújo, sem obter qualquer êxito. Ressalto que compreendo as peculiaridade do período pandêmico que enfrentamos. Porém minha necessidade particular, que ora lhes apresento, se faz urgente, sob pena de haver perda de prazo e, consequentemente, da oportunidade única que me fora apresentada.

    A Universidade, em comento, se situa no Canadá e o processo de inscrição, a que me refiro, finaliza-se em setembro deste ano. Existe, ainda, neste trâmite, uma empresa internacional, que intermedeia o processo de certificar a equivalência de meu diploma aos padrões canadenses, que leva, em média, 2 (dois) meses para concluir tal feito.

    Assim, tendo eu o Histórico Escolar em mãos, tenho condições de cumprir o passo seguinte, onde o envio, via correio, à empresa intermediadora.

    Saliento, ainda, que existe uma segunda maneira de se atingir o intento que aqui lhes exponho, a qual deixo, também, aqui registrada, caso esta Faculdade assim entenda ser melhor opção. Ou seja, há a possibilidade de o referido Histórico Escolar ser transmitido digitalmente, pela própria FAAP. Necessário se faz ser por esta fonte, diferente de mim (diretamente interessada), por razões de segurança e confiabilidade exigidas. Caso esta seja a opção eleita, seria necessário que a FAAP, tendo histórico em mãos, entrasse em contato com a empresa World Education Service (WES) e acordassem sobre os procedimentos que seriam realizados, para que a citada transmissão seja feita.

    Para esta opção, a forma de contato com a WES é pelo link copiado a baixo:

    https://www.wes.org/ca/contact-us/
    Contact Us | Canada Evaluation | WES
    The WES contact center is open to answer calls and email messages from 9:00 a.m. to 6:00 p.m. (Eastern) Monday through Friday. The center is closed on weekends. Please allow us 2 business days to respond to your inquiry. When we experience a high volume of calls and messages, our response may be delayed. We thank you for your patience and ...
    www.wes.org

    Adicionalmente, informo o endereço eletrônico da WES, para quaisquer informações que necessitem.

    Site da WES: https://www.wes.org/

    Instruções sobre transmissão eletrônica:
    https://www.wes.org/advisor-blog/send-electronic-academic-records/


    Por tudo o que aqui fora exposto, reitero meu REQUERIMENTO, explanado em intróito, no sentido de obter de Vossas Senhorias providências para que haja a emissão de meu Histórico Escolar, nos moldes solicitados, ou, alternativamente, haja a transmissão digital do mesmo à empresa aqui informada. Sendo uma ou sendo outra, que a tomada das providências sejam céleres, de forma que eu consiga lograr êxito no cumprimento do prazo comentado, sob pena de perda de todos os valores já despendidos para o feito em questão.


    At.te,


    Giovanna Machado de Sá

    ResponderExcluir